Renan Filho participa da formatura de 945 novos soldados nos 187 anos da PM

O governador Renan Filho participa nesta sexta-feira (8) da solenidade em comemoração aos 187 anos da Polícia Militar de Alagoas, marcada pela formatura de 945 novos soldados aprovados em concurso realizado em 2017, pelo Governo de Alagoas, na área de segurança pública. A PM/AL completou 187 anos de fundação no dia 3 de fevereiro. O evento, cuja programação prevê ainda a outorgas de medalhas e promoções, acontece a partir das 10h, no Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

O Curso de Formação de Praças teve duração de 35 semanas, perfazendo um total de 1440 horas/aula. Os novos soldados foram distribuídos em turmas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), nos Polos Maceió e Arapiraca.

Após a formatura da turma intitulada de Jefferson Murilo Pereira Sobrinho (in memorian), os novos soldados combatentes, oriundos do último certame público realizado em 2017, serão distribuídos nas unidades operacionais da corporação, reforçando o policiamento ostensivo.

Ainda na solenidade desta sexta-feira, medalhas serão outorgadas e policiais militares que se destacaram em diversas áreas, bem como civis que contribuíram com relevantes serviços para a corporação, serão homenageados.

Os agraciados receberão as medalhas de Mérito Administrativo Coronel Lanivaldo Cabral de Melo; Mérito Disciplinar Duque de Caxias, Mérito Intelectual Graciliano Ramos, Medalha da Cruz de Combate, Medalha de Sangue, Medalha do Tempo de Serviço Policial Militar – ouro (30 anos), e Mérito Institucional Zumbi dos Palmares, considerada a maior honraria da PM.

O cerimonial contará também com uma representação dos oficiais e praças promovidos essa semana, além da presença do secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, e dos comandantes das unidades da Corporação, além de diversas autoridades civis e militares, com uma expectativa de público estimada em quatro mil pessoas, entre militares e familiares.

Ascom – 07/02/2019

(Visited 3 times, 1 visits today)